quarta-feira, outubro 31, 2012

spells

Portem-se mal e tenham uma noite muito amaldiçoada.
Parece-me que vou ficar por casa a fazer sopa de abóbora.

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 25, 2012

malfunction

De repente, o auto-controle revela sinais de falha.
E regressa a tentação de falar por metáforas.
Façam soar o alarme.

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 24, 2012

chapi chapô

Estávamos no início do Verão e a fada recebeu do seu melhor amigo, um muito honroso e irrecusável convite, para iluminar o espírito e estimular a imaginação.
O desafio era grande, e a responsabilidade enorme. No entanto, infelizmente, as contracurvas do destino pregaram-me muitas rasteiras e não consegui realizar o projecto da forma que desejava. O resultado revela bem isso, e é com grande tristeza e frustração que admito ter feito uma nhónhice a milhas luz de onde queria chegar.
Oh well, no todo resta-me o privilégio de aparecer (mesmo com um chapéu enfiado até ao pescoço), ao lado de tanta gente e amigos com um talento infinito. 

Etiquetas: , ,

sexta-feira, outubro 19, 2012

nobody loves me

É triste. Meter a chave à porta, feliz e ansiosa pelo regresso ao doce lar, e não ser recebida de braços (patas) abertos, mas ser remetida a um cruel silence treatment, ignorada e desprezada pela única criatura de quem posso ter a arrogância de esperar sempre, amor, afecto e atenção incondicional. :(
Mas — mais uma vez – não a posso censurar. Durante o último mês mal estive em casa e deixei este tufo de pêlo a quem devo um compromisso para a vida, horas, dias a fio, só e abandonada. Novamente, dói mais a mim do que a ela, mas se não dou o corpinho ao manifesto, quem ganha para comprar ração e biscoitos?...
Vou ter finalmente o luxo de poder gozar um fim-de-semana sem trabalhar (!!!). 
Anda cá Milú Maria! Anda cá à dona, que vais ter direito a 2 dias inteiros de barriga coçada! :D
(e depois mereço pelo menos uma lambidela, não?)  

Etiquetas: ,

quinta-feira, outubro 18, 2012

countdown (slowly)

Estamos a meio de Outubro e cartazes de publicidade ao Natal 
já forram as paredes do metro.
Vejam lá, não se atrasem! Só faltam 67 dias, 04 horas e 45 minutos.

Etiquetas:

terça-feira, outubro 16, 2012

p*ttanesca

 
Preciosidade roubada no facebook (ao André):
"A Nigella Lawson chama à puttanesca, slut spaghetti"
Ela lá sabe, e já agora:
Coloca-se azeite extra-virgem numa frigideira. Adiciona-se alho finamente cortado
(às vezes com cebola), peperoncino (um tipo de pimento picante seco) e filetes de anchovas esmagados. Podem também juntar atum e cogumelos, para mais variedade.
Juntam-se os tomates e quando o molho ferver adiccionam-se as alcaparras picadas
e as azeitonas pretas. De seguida procede-se à redução do molho sob fogo forte.
Para terminar pode-se juntar salsa ou manjericão picados.
Algum outro ingrediente secreto, a fada desconhece.

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 15, 2012

everyday

Ando sem tempo para nada, como é hábito, e sem sequer ser uma prioridade nem drama sério no meio do turbilhão da vida, sinceramente já estou em desespero com os meus frustrantes fios capilares, eternamente mal tratados e desgrenhados.
O espelho revela-me um constante bad hair day ao longo de dias, semanas, meses, décadas...
Que venha o triste inverno para começar a enfiar bóinas pela cabeça abaixo :\

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 10, 2012

cegueta

Ando cada vez a ficar mais e mais míope, tal toupeira perdida. Infelizmente nem sequer tenho um nariz ultra sensível, à laia de Milú Maria, que permita orientar-me de olhos fechados.
Até relativamente há pouco tempo, tinha uma visão de microscópio e conseguia focar a 5mm das pestanas. Com o passar do tempo, o aumento da distância tem sido galopante e um dia destes nem um braço inteiro esticado chega para conseguir ler "ao perto". É triste.
No ano passado quando, na praia, ler um livro passou a ser um tormento, corri à papelaria mais próxima e comprei um parzinho de óculos descartáveis. Por outras palavras, umas lupas capazes de tornarem o mundo enorme e bem definido. Como felizmente ao longe continuo a ver como se tivesse binóculos, só fico com ar de professora solteirona, sentada com papéis ou o computador à frente.
Por isso apanhei um susto quando me vi ao espelho com as armações penduradas no nariz. Primeiro estranha-se, depois entranha-se e após 5 miradelas mais atentas, até chego à conclusão que mesmo que me torne num Mister Magoo, estou na iminência de ter encontrado o truque mágico que procurei toda a vida: como esconder as olheiras! 
Eventualmente há males que vêm por bem :)
[ou pelo menos encontra-se justificações que nos façam sentir melhor *encolher de ombros*]

quinta-feira, outubro 04, 2012

bright as the sun

E fez-se luz outra vez! :D

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 03, 2012

às apalpadelas

As minhas últimas noites foram vividas num ambiente extremamente romântico. Imaginem a casa revestida com mil e uma velas e cada divisão desenhada a lânguidas chaminhas bruxuleantes. Muito cozy, indeed. Faltaram algumas doces palavras sussurradas ao ouvido mas tenho a certeza que a Milú as proferiu mentalmente. Pelo menos recebi umas quantas lambidelas nas pontas dos dedos.
Dada a actual conjuntura (miséria financeira), admito que não foi a primeira vez que encontrei o lar imerso em escuridão por descuido meu e obra dos implacáveis senhores da edp, que a cada 2 meses emitem facturas com valores dignos de jantares diários à base de lagosta e Veuve Clicquot.
No entanto, desta vez não liquidei a conta, simplesmente porque não a recebi. Vá-se lá saber porquê, as campainhas do prédio deixaram de funcionar há já umas quantas semanas, e mesmo que o carteiro toque sempre duas vezes, ao que parece não consegue entrar e entregar as missivas. Curiosamente, o senhor da edp entrou e feliz da vida, cortou-me a luz. Lucky him.
Já paguei a dívida, mas aparentemente qualquer outro senhor da edp (ou vários) não conseguiram entrar para restabelecerem a energia. Not so lucky me.
Sinistramente à laia de profecia, na véspera do corte assisti à estreia deste apagão. Ainda dizem que não existem coincidências... está bem.
Não sei quando é que o meu reino voltará a estar iluminado (e já lá vão 3 dias...), dado que não me posso transformar numa Carochinha, e passar os santos dias à janela à espera de um João Ratão, com um fusível na mão.
Nota mental — próximo item a acrescentar à caixa de primeiros socorros cá de casa: um Petromax!

[post escrito através de computador e contrato energético alheio, que nem a pilhas isto lá vai]

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 01, 2012

adaptemo-nos

Sugiro, se a vida é um molho de brócolos, ao menos que seja com estilo.

Etiquetas:

Mais recente›  ‹Mais antiga