quarta-feira, março 28, 2007

encaixa à medida



Os chapéus do dia.

Cada cabeça, sua sentença.
Usar chapéus que são um obstáculo ou distorção a uma audição justa e pragmática é de extremo mau gosto, senão mesmo de profunda arrogância... Digamos que é uma certa forma de autismo egocêntrico e de prepotência. Entre a cabeça, o umbigo, o orgulho, a mesquinhez e a consciência distam somente meia dúzia de centímetros mal alinhavados e aos ziguezagues.
Que tristeza ouvir conselhos caridosos e moralistas, pareceres destituídos de qualquer significado ou conhecimento da realidade e verdade, opiniões e conclusões cobertas de ignorância, arrogância e egoísmo!
Dói e desespera, principalmente quando se espera a resposta e atitude oposta, quando a comunicação, os códigos, o simples léxico falha redondamente e nos deixa a debitar – aliás, a gemer, a miar, a gritar em circuito fechado e em "chinês", perante tal pequenês.
O que encaixa e serve – perfeito – senão, limitamo-nos a enfiar inocentemente ou incredulamente o barrete – para quem não o conseguir evitar.
A fada aqui está, irremediavelmente de braço no ar, porque afinal... estes chapeauxs bolos de creme, a mim, deixam-me doida e a imporem um incontornável brilho nos olhos do orgulho e do deslumbre. Quase um laivo de loucura. Aguenta-te à bronca, chéri...
A vida é a pura contradição, ou também como diria um caramelo meu amigo: o maior espectáculo do mundo. Bem vindos à arena!

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 22, 2007

ode à prima



Foram várias as mensagens e emails que a fada recebeu ontem em honra da chegada da nossa prima favorita, a Vera... claro.
Apesar de continuarmos desgostosos com o atraso (estará perdida a meio do caminho?), uma das melhores recepções foi-lhe preparada pela minha querida amiga querumbim dos bosques.
Mesmo conhecendo o trágico libretto, esta celebração entoando La Traviata – ou Dama das Camélias – dá o indispensável mote colorido ao início da estação e deixa água na boca. Uma verdadeira delícia! :D

Etiquetas:

quarta-feira, março 21, 2007

spring!



*Forever*Welcome*
Bons olhos te vejam!

[Isto é uma operação de charme a ver se a rapariga mostra aquilo que vale, porque a situação apresenta-se vergonhosa! Que raio é este frio desprezível e este vento gélido e exasperante? >:( hum? hum?]

Etiquetas:

terça-feira, março 20, 2007

cruel-ela



Algo vai muito, muito, muito mal, quando a mãe de uma fada lhe diz:
– Tens aqui um pêlo branco... – E lho arranca do casaco.
– E tens aqui outro!! – E lhe arranca um cabelo...

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 19, 2007

o cantinho dos bordados #1



Venceram! As visitas e pedidos para gráficos de ponto cruz continuam a invadir-me... até ao cansaço!
Como sempre ouviu dizer: se não os podes vencer, junta-te a eles, a fada vai abrir uma nova rubrica especialmente dedicada a todos os que farejam esta net em busca de inspiração para as agulhas.
Eu continuo a recomendar que comprem boas revistas da especialidade, porque na realidade HÁ MUITAS, e aviso que tudo o que aqui colocar serão documentos vilmente sacados a outros sites, que vou encontrando por acaso nas minhas inúmeras buscas errantes. E a selecção claro, será ao meu critério, dentro da estética aqui reinante, ihihihihihhih.
Portanto... volto a avisar, o que de bonito e engraçado for aparecendo, eu vou disponibilizando com todo o prazer. Mas por favor, POR FAVOR, deixem de atormentar-me com pedidos! Está bem? Pode ser? UFA! Obrigado, que alívio....
E como não resisto a passar uma batatinha quente (com a devida autorização)... descobri que, a Nany, uma das nossas simpáticas vizinhas brasileiras tem lá em casa uma colecção de lindos gráficos ao vosso dispôr...
E para começar com o dedo direito, apresento-vos f-i-n-a-l-m-e-n-t-e mais uns gráficos ponto cruz da Betty Boop!!! Contentes? :D


(clicar nas imagens para ampliar e salvar para o vosso computador)

E do clube Disney (no 2º lugar no ranking das solicitações) uma linda Cinderela! Have crossed fun!


(clicar na imagem para ampliar e salvar para o vosso computador)

Etiquetas:

dia do pai


Etiquetas:

sexta-feira, março 16, 2007

a sete chaves



Desde ontem que o meu precioso (e indispensável!) imac está amarrado ao tampo do estirador com uma forte corrente e trancado a cadeado! É verdade! E porquê?... Protecção ANTI-LADRÕES!!!
Pois... cartoons à parte, a casa da minha vizinha do lado – com subtil e fácil passagem para a minha – FOI ASSALTADA! Ainda estamos para descobrir exactamente como, mas o frigorífico e as bolachas foram desfalcados e, entre outros itens, o PC dela desapareceu! Isso ao menos deixou-a minimamente tranquila "porque se tivessem roubado a televisão, era MUITO pior!" Perspectivas...
Bom, dado que na véspera, a casa de um vizinho do prédio da frente também tinha sido assaltada (maior baixa: a playstation...), estou francamente com os cabelos em pé! E a tomar todas as precauções possíveis, pois é!
O pior é que, desconfio que a casa da vizinha foi roubada praticamente nas minhas barbas, enquanto um suposto cúmplice, todo ele falinhas mansas, estava à minha porta a pedir algum petisco para comer. E a boa da fada, coração mole e eterna ingénua, caíu na patranha. Lá lhe fui fazer umas sandochas com os meus pãezinhos 7 cereais e queijo regional de ovelha.
Imagino que, enquanto lhe preparava o pic-nic, deve ter tido tempo para, por entre a frincha da porta encostada, sondar o interior do palácio e avaliar o golpe seguinte. Pode ter ficado a salivar quando viu o tripé da máquina fotográfica (pressupondo que também haverá a dita cuja algures), o
ipod e uns dvd's prosaicamente pousados no móvel, entre outras coisas jeitosas e maneirinhas para enfiar no saco preto.
E ficou por ver tudo o que há para lá da esquina... porque, tal como a fome, também a curiosidade aguça o engenho...
Cuidado larápios, não se atrevam! A fada está à coca e pronta a lançar-vos sete pragas e a varinha às trombas!
Mas agora fiquei a pensar numa coisa... ao alcance da vista estava um par dos meus sapatinhos Fly London. Será que também reparou neles??? SOCORRO! =8-O

E nem de propósito... pelo preço de um copinho de leite, a Mouse está a promover o sucesso da fuga dos ladrões. Se não têm escrúpulos, arrisquem e tentem também dar o golpe! ;)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, março 14, 2007

shoe enigma



Mostra-me o que calças, dir-te-ei quem és!
A quem descobrir as 8 personagens, a fada dá uma prenda! ;D
(precisam de pistas?... temos 4 personagens de ficção, 2 do imaginário universal,
uma actriz e um cantor)

Etiquetas:

béu



Um abanar de cauda e umas latidelas especiais para a Moskki.

Etiquetas:

terça-feira, março 13, 2007

novidades



Nesta época de twilight zone a fadinha andou muito desatenta a alguns dos mimos e coisas catitas que giram à sua volta.
"Não se faz!" – replica com vergonha... Que a justiça seja reposta e as visitas frequentes às casas vizinhas também (shame on me)!
Bom, depois de termos apresentado, há uns dias, os nossos novos vizinhos do Vespa Gang, não é que sou surpreendida com um destaque especial a estas paredes???!!! :-D
Coberta de orgulho e girando o bico do pézinho meio embaraçada, fico muito vaidosa a pensar que a descrição ali feita da fada poderia, eventualmente..., corresponder à realidade.
Única correcção: em vez de viajar de metro, e à falta de Vespa, a fadinha prefere mil vezes fazer-se transportar nos eléctricos amallellos que saltitam pelas colinas da capital... ;D




E mais mimos com referência aos fairy cakes style (quando terei eu tempo de voltar a agarrar nas panelas? snif...), chegam do recém inaugurado Pirata de Água Doce.
Tão sugestivo nome saiu da inspiração da nossa querida vizinha habitué LK, que de monóculo em riste vai navegando e desfraldando no ciber oceano algumas das suas criações. Para ajudar ao impulso, estou tentada em oferecer-lhe uma garrafa de rum... ;-)



E por fim, através de uma excelente dica de um novo leitor e divertido pen-friend Mr. T, sugerimos uma muito curiosa casa, revestida a papel de parede e profusamente recheada de elaboradas e preciosas dicas para a mulher moderna, em particular no capítulo "fada-do-lar".
Estes 4025 km a leste, vão ficar já aqui ao lado muito pertinho para não lhes perder pitada! Dica de fada.
Confiem em mim!
(incluídos no
sidebar, finalmente a sofrer algumas actualizações há muito devidas...).

Etiquetas:

segunda-feira, março 12, 2007

bang bang



Darlings,
A fadinha está farta de se sentir miserável e com pena dela própria. Arruína a compostura e só faz olheiras...
Depois das lamúrias, de pedinchar e receber MUITOS mimos, só tem que agradecer comovida e embevecida a solidariedade que transpirou nestas paredes e nos muitos mails paralelos. Parece que em certos momentos alguns dos amigos mais próximos (aqueles de "carne e osso" a quem bem conheço os olhos) são acometidos de um arrepio, um certo pudor envergonhado que num primeiro instante os congela e os remete ao silêncio. Temporário e algo compreensível, eu sei.
Quanto a vós, ilustres desconhecidos do mundo virtual, prontificaram-se em vir em meu auxílio. O abstracto também ajuda à disponibilidade mas não é todos os dias que tão doces sussurros e palavras de conforto e até brincadeiras, me chegam de tantos lados, obrigado outra vez! Agora vou tentar que a programação da fada siga presenteira, airosa e sem grandes precalços ou longos intervalos.
O cheirinho a Primavera que se sente por aí é um forte impulsionador das energias e traz o espírito de cores frescas e palpitantes. Talvez ainda não o cor-de-rosa puro e denso, mas parece-me que para começar uns sprinkles de amarelo não ficam mal a ninguém. Que acham? :)

Etiquetas:

quinta-feira, março 08, 2007

viva!



Women's day – every day
Queridas amigas,
dos pequenos nadas, aos grandes tudos, merecem só e sempre o melhor.

"Think Pink!" – Kay Thompson

Aqui fica a repetição exacta do post colocado faz hoje um ano :)
E a todas as amigas e amigos que me têm mimado e consolado nestes últimos dias, além de muito agradecer as vossas doces palavras, deixo também um imenso HURRAY!

Etiquetas:

terça-feira, março 06, 2007

grey



A fadinha constata com encanto (ironicamente falando) que para a maioria dos seus amigos a vida é realmente cor-de-rosa. Ainda bem.
Mas infelizmente nem sempre consigo evitar que uma cortina cinzenta me envolva. Aparentemente visível e palpável apenas para mim, talvez seja tabu, não sei. O resto do mundo continua disfarçado com espampanantes plumas de avestruz... É uma metáfora claro, para quem a quiser compreender.
Mas não se preocupem com o desabafo, a programação feliz e 100% pink segue dentro de momentos.

Etiquetas: ,

domingo, março 04, 2007

vespadas



Como sabem, a tonta da fada não possuí veículo de locomoção próprio, nem muito menos – vergonha das vergonhas –, as necessárias patentes para poder conduzir o que quer que seja (bicicletas, patins e triciclos, excluídos...).
Mas se tivesse (a esperança não morre), e dadas as condicionantes do bairro do seu castelinho, não teria dificuldades em escolher o único transporte possível para manobras nesta colina: uma vespa!
Ou no máximo um móbile destes, que assim com'assim também carbura com um motor das scooters. Coisa delicada e maneirinha, com a vantagem de dispensar o uso de capacetes o que, convenhamos, arruina qualquer penteado...




Esta reflexão vem a propósito da apresentação de um novo vizinho, o Sr. Xavier e do seu Vespa Gang, que acolhemos em saudação e que faz parte da nossa rede virtual em expansão através da gentil propaganda destas paredes, patrocinada pelos The Poppers (obrigado mais uma vez, Mr. Rai).
Claro que a fadinha nunca se considerou uma rapariga Mod, mas a paixão e fascínio por um universo retro e vintage, trazem alguns elos e belas referências comuns com estes amigos.
Estejam atentos às agendas de eventos, concertos, festas, encontros de aficcionados das vespas e tantas outras coisas alternativas ao ram-ram habitual.
Eu por mim, vou ver se consigo inscrever-me no próximo pic-nic/barbeque! :-D

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 02, 2007

hell



Help! Acho que me fizeram outro voodoo...
Nos últimos dias a fada desceu ao inferno e regressou, com os cabelos chamuscados, o coração em chamas e o suor a escorrer. Mas sobrevivi, digo eu, ainda de pernas bambas.
A cor e espírito destas paredes não pode esmorecer, pelo que precisamos urgentemente de umas novas pinceladas coloridas e lufadas de ar perfurmado.
Mas seguramente melhores dias virão, e pelo menos hoje não está a chover :-D (por enquanto...).

Etiquetas:

Mais recente›  ‹Mais antiga